Salmos Nordestinos de 11 a 20



 SALMO 11 - ELE SABE (Lat.10)

Eu me agarro com Deus e ele me diz:
"Foge pro mato como o passarinho".
.
Os pecadores já esticaram o arco,
botaram flecha pra atirar nos bons.
.
... Quando tudo está perdido,
... que pode fazer o justo?
.
Deus está lá no céu, seu templo é lá.
Seus olhos acompanham a humanidade.
.
Ele distingue bem os maus e os bons
E não pode gostar dos malfeitores.
.
Pra estes, chuva de enxofre,
brasa ardente e vento quente.
.
... O Senhor é justo
... ele quer justiça.
... Quem andar direito
... vai olhar seu rosto.
SALMO 11 - 

1No Senhor confio. Como, pois, me dizeis: Foge para o monte, como um pássaro?
.
2Pois eis que os ímpios armam o arco, põem a sua flecha na corda, para atirarem, às ocultas, aos retos de coração.
.
3Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?
.
4O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus os seus olhos contemplam, as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
.
5O Senhor prova o justo e o ímpio a sua alma odeia ao que ama a violência.
.
6Sobre os ímpios fará chover brasas de fogo e enxofre um vento abrasador será a porção do seu copo.
.
7Porque o Senhor é justo ele ama a justiça os retos, pois, verão o seu rosto.
 SALMO 12 - ELE VEM AÍ (Lat.11)
.
Socorro, Senhor, Socorro!
Os maus estão combinados.
Não se pode contar mais com ninguém.
Todo mundo só quer nos enganar.
.
Promessa muita na boca,
no coração falsidade.
Tapa a boca dos cabras mentirosos
que dizem com orgulho, enfatuados:
.
"Eu falo que a boca é minha,
quero ver quem me governa".
Mas o Senhor responde prontamente:
Já chega de humilhar tanto os pequenos.
.
Os pobres vivem gemendo
e eu não posso aguentar mais.
Eu vou me levantar pra libertar
quem quiser se livrar do cativeiro.
.
A palavra do Senhor
Esta sim, é verdadeira.
É duro como o aço temperado,
é puro como a prata derretida.
.
O Senhor vai nos guardar
contra esta raça maldita.
E os que vivem arrotando só vantagens
vão se abaixar tremendo, acovardados.

 SALMO 12 - 

1Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens.2Cada um fala com falsidade ao seu próximo falam com lábios lisonjeiros e coração dobre.3Corte o Senhor todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente,4os que dizem: Com a nossa língua prevaleceremos os nossos lábios a nós nos pertecem quem sobre nós é senhor?5Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor porei em segurança quem por ela suspira.6As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes.7Guarda-nos, ó Senhor desta geração defende-nos para sempre.8Os ímpios andam por toda parte, quando a vileza se exalta entre os filhos dos homens.
 SALMO 13 - JÁ CHEGA (Lat.12)

Até quando, Senhor, vais me esquecer?
Até quando não vais olhar para mim?
Até quando serei um revoltado?
Até quando serei um derrotado?
.
Me responde, me olha, meu Senhor.
Abre meus olhos para eu não morrer.
Ninguém diga de mim: "stá liquidado"!
Quem me explora não diga: "Vai cair..."
.
Só no teu amor eu me sustento,
meu coração se aguenta em teu amor.
Um dia vou cantar vitorioso
meu hino de louvor ao teu amor.

 SALMO 13 - 

1Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?2Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?3Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte4para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele e os meus adversários não se alegrem, em sendo eu abalado.5Mas eu confio na tua benignidade o meu coração se regozija na tua salvação.6Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
 SALMO 14 - O DIA VEM (Lat.13)

Diz o cara sem juízo:
"Não existe Deus nenhum".
Só se pensa em fazer mal,
ninguém mais procura o bem.
.
Lá do céu Deus fica olhando,
procurando um só que preste.
Mas a turma é toda errada
e não há um só que escape.
.
E será que esta canalha
sabe o mal que está fazendo?
Devorando o povo todo,
sem lembrar que existe Deus?
.
Mas quando eles se espantarem,
Deus stará no meio deles
desmanchando o que fizeram,
acudindo os perseguidos.
.
Venha logo lá do céu
salvação para este povo.
Nesse dia de justiça
vai haver muita alegria.

 SALMO 14 - 

1Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras não há quem faça o bem.2O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.3Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos não há quem faça o bem, não há sequer um.4Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor?5Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.6Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio.7Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
 SALMO 15 - FAÇA ASSIM (Lat. 14)

Senhor, quem vai morar na tua tenda?
Quem é que vai ficar no monte santo?
.
Quem anda bem seguro na justiça,
quem não levanta falso e ama a verdade.
.
Quem não dá prejuízo a seus irmãos
e nem joga indiretas pro vizinho.
.
Quem sabe que homem mau não vale nada,
quem sabe respeitar e amar a Deus.
.
Quem cumpre com a palavra a todo custo
nem cobra juros, nem se vende aos ricos.
.
...Pois quem fizer assim
...não tropeçará.
 SALMO 15 - 

1Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte?2Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade3que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta4aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor aquele que, embora jure com dano seu, não muda5que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.
 SALMO 16 - TIVE SORTE (Lat. 15)

Senhor, me guarda, pois confio em ti.
Eu disse a meu Senhor: "Tu és meu Deus,
ninguém será feliz longe de ti".
.
Há tanta gente boa pelo mundo,
mas Deus me preferiu a todos eles.
.
Oh! Quantos andam atrás de ninharias...
fazendo delas Deus e sofrem mais.
.
Não vou andar com esses sem juízo
nem quero me ocupar dessas bobagens.
.
A minha herança é Deus. Isto me basta.
Tirei a sorte grande. Estou feliz.
.
Sou grato ao meu Senhor que é minha luz
e até de noite não me deixa errar.
.
Não tiro o pensamento de meu Deus
porque ele anda comigo e me segura.
.
Meu coração se alegra imensamente,
me sinto bem seguro de verdade.
.
Não vais mais consentir que eu me liquide
nem vais deixar que eu fique arruinado.
.
Me ensina o teu caminho verdadeiro
me faz sentir enfim tua alegria,
o gozo que se sente ao estar contigo
 SALMO 16 - 

1Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.2Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor além de ti não tenho outro bem.3Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.4Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.5Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice tu és o sustentáculo do meu quinhão.6As sortes me caíram em lugares deliciosos sim, coube-me uma formosa herança.7Bendigo ao Senhor que me aconselha até os meus rins me ensinam de noite.8Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.9Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma também a minha carne habitará em segurança.10Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.11Tu me farás conhecer a vereda da vida na tua presença há plenitude de alegria à tua mão direita há delícias perpetuamente.
 SALMO 17 - PEÇO JUSTIÇA (Lat. 16)

Escuta aqui, Senhor, quem tem razão,
...ouve meus gritos,
abre bem teu ouvido à minha prece.
...Minha boa não mente.
És tu quem vai fazer meu julgamento,
teus olhos vão dizer quem que está certo.
.
Tu investigas o meu coração
...mesmo de noite.
Tu vens me esp'rimentar e não encontras
...nada de ruim.
Minha boca não tem essas ruindades
...que há por aí.
.
As palavras saídas de tua boca
...eu sei guardar.
Nos caminhos marcados pelo amor
...eu sei andar.
e pra não tropeçar pelo caminho
...vou no teu rasto.
.
Se te chamo dali, tu me respondes,
...ó meu Senhor.
Vira bem teu ouvido para mim,
...vem me escutar.
Tu que salvas aqueles que te seguem,
...mostra tua força.
.
Eu sou como a menina de teus olhos,
...vem me guardar.
Abre tuas asas pra me fazer sombra
...e me esconder
dos olhares daqueles que me exploram
...sem compaixão  ...(v.9-14)

E eu na justiça quero olhar teu rosto
e então vou me fartar do teu semblante.

 SALMO 17 - 

1Ouve, Senhor, a justa causa atende ao meu clamor dá ouvidos à minha oração, que não procede de lábios enganosos.2Venha de ti a minha sentença atendam os teus olhos à eqüidade.3Provas-me o coração, visitas-me de noite examinas-me e não achas iniqüidade a minha boca não transgride.4Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios eu me tenho guardado dos caminhos do homem violento.5Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés.6A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras.7Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles.8Guarda-me como à menina do olho esconde-me, à sombra das tuas asas,9dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam.10Eles fecham o seu coração com a boca falam soberbamente.11Andam agora rodeando os meus passos fixam em mim os seus olhos para me derrubarem por terra.12Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos.13Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os livra-me dos ímpios, pela tua espada,14dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua ira entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos.15Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar.
 SALMO 18 - VENCI CONTIGO (Lat.17)

Senhor, eu te amo muito,
tu és a minha força,
apoio, fortaleza
e meu Libertador.
.
Em ti eu me agasalho,
me escondo, me defendo,
me valho, me sustento,
tu és meu Salvador.
.
.
Louvando eu te suplico, meu Senhor,
e tu me livrarás dos inimigos.
.
.
As ondas da morte me cercam,
torrentes horríveis me arrastam.
Correntes do inferno me amarram.
.
Na luta, greitei por teu nome,
chamei por meu Deus, meu Senhor.
Do céu ele ouviu minha voz,
meu grito até ele chegou.
.
A terra tremeu, sacudiu,
os montes sentiram abalos
pois Deus 'stava irado demais.
.
Soprou uma escura fumaça,
corriam no chão labaredas,
caíam braseiros do céu.
.
O céu ficou perto da terra.
Deus veio pra perto da gente.
Passavam aviões pelos ares
Levados nas asas dos ventos.
.
E veio de repente a escuridão:
uma tolda de lona cobriu tudo.
Só se via corisco alumiado
e caindo no chão bolas de fogo.
.
Vinha de longe o ronco do canhão
como a voz de um gigante sem tamanho.
Caiam bombas sobre os inimigos,
milhares de granadas explodiam.
.
Um sopro fez o mar se enfurecer
e fez a terra toda se rachar.
Era Deus castigando o mundo errado
que não quis praticar a lei do amor.
.
Finalmente, ele veio me acudir
ma agarrou, me tirou da confusão,
me livrou do inimigo poderoso,
dos que eram mais fortes do que eu.
.
Me atacaram no dia da desgraça,
mas Deus veio pra ser minha defesa,
me botou num lugar muito seguro,
me salvou pra mostrar quanto me amava.
.
Deus quis me recompensar.
Ele é justo, eu, inocente
pois ando nos seus caminhos, 
deles nunca me afastei.
.
Sempre amei seus mandamentos
e me livrei do pecado.
Ele foi justo comigo
pois minhas mãos estão limpas.
.
Pra quem é bom tu és bom,
és justo pra quem é justo,
pra quem é justo és legal
e para o esperto es prudente.
.
Tu salvas o povo pobre
e humilhas os poderosos,
acendes meu candeeiro
pra me clarear no escuro.
.
Contigo enfrento o inimigo
e invado o terreno dele.
Reto é o caminho de Deus,
sua palavra não falha.
.
Quem é maior do que Deus?
fora ele, quem protege?
Ele me deu muita força
pra não deixar seus caminhos.
.
Fez meus pés muito ligeiros,
me colocou nas alturas,
me preparou para a luta
e me ensinou a atirar.
.
Me treinou para a defesa,
me fez ficar musculoso,
me ensinou pisar direito
evitando escorregar.
.
Fui atrás dos inimigos,
só voltei quando venci.
Joguei-os no chão da estrada
e passei por cima deles.
.
.
Me encheste de coragem pro combate,
me entregaste os que estavam resistindo.
Fizeste que eles dessem meia-volta
e saíssem correndo pela estrada.
.
Gritaram, mas ninguém trouxe reforço
te chamaram, mas tu nem deste bola.
Fiz deles uma nuvem de poeira,
pisei como quem pisa um lamaçal.
.
Tu me livraste dos que me oprimiam
e me fizeste chefe de teu povo.
Um povo estranho veio me servir
e obedeceu às ordens que eu lhe dava.
Os povos estrangeiros me louvaram
(os que tiveram medo de lutar).
.
Viva o Senhor! Bendito seja Deus!
Que todos cantem seu louvor, sem fim.
.
Foi ele quem me fez cantar vitória
e me entregou vencidos os malvados.
.
Tu me livraste de meus inimigos
e me elevaste acima deles todos,
me arrancaste das mãos dos violentos.
.
Por isto eu vou louvar-te ente as nações
e vou cantar um hino à tua glória.
Tu fizeste teu Cristo triunfar
e lhe deste vitória para sempre.
 SALMO 18 - 

1Eu te amo, ó Senhor, força minha.2O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.3Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.4Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram.5Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam.6Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus do seu templo ouviu ele a minha voz o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.7Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou.8Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo devorador dele saíram brasas ardentes.9Ele abaixou os céus e desceu trevas espessas havia debaixo de seus pés.10Montou num querubim, e voou sim, voou sobre as asas do vento.11Fez das trevas o seu retiro secreto o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as espessas nuvens do céu.12Do resplendor da sua presença saíram, pelas suas espessas nuvens, saraiva e brasas de fogo.13O Senhor trovejou a sua voz e havia saraiva e brasas de fogo.14Despediu as suas setas, e os espalhou multiplicou raios, e os perturbou.15Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas.16Do alto estendeu o braço e me tomou tirou-me das muitas águas.17Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam pois eram mais poderosos do que eu.18Surpreenderam-me eles no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo.19Trouxe-me para um lugar espaçoso livrou-me, porque tinha prazer em mim.20Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.21Pois tenho guardado os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus.22Porque todas as suas ordenanças estão diante de mim, e nunca afastei de mim os seus estatutos.23Também fui irrepreensível diante dele, e me guardei da iniqüidade.24Pelo que o Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.25Para com o benigno te mostras benigno, e para com o homem perfeito te mostras perfeito.26Para com o puro te mostras puro, e para com o perverso te mostras contrário.27Porque tu livras o povo aflito, mas os olhos altivos tu os abates.28Sim, tu acendes a minha candeia o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas.29Com o teu auxílio dou numa tropa com o meu Deus salto uma muralha.30Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito a promessa do Senhor é provada ele é um escudo para todos os que nele confiam.31Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão o nosso Deus?32Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho33faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos.34Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze.35Também me deste o escudo da tua salvação a tua mão direita me sustém, e a tua clemência me engrandece.36Alargas o caminho diante de mim, e os meus pés não resvalam.37Persigo os meus inimigos, e os alcanço não volto senão depois de os ter consumido.38Atravesso-os, de modo que nunca mais se podem levantar caem debaixo dos meus pés.39Pois me cinges de força para a peleja prostras debaixo de mim aqueles que contra mim se levantam.40Fazes também que os meus inimigos me dêem as costas aos que me odeiam eu os destruo.41Clamam, porém não há libertador clamam ao Senhor, mas ele não lhes responde.42Então os esmiúço como o pó diante do vento lanço-os fora como a lama das ruas.43Livras-me das contendas do povo, e me fazes cabeça das nações um povo que eu não conhecia se me sujeita.44Ao ouvirem de mim, logo me obedecem com lisonja os estrangeiros se me submetem.45Os estrangeiros desfalecem e, tremendo, saem dos seus esconderijos.46Vive o Senhor bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação,47o Deus que me dá vingança, e sujeita os povos debaixo de mim,48que me livra de meus inimigos sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim tu me livras do homem violento.49Pelo que, ó Senhor, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome.50Ele dá grande livramento ao seu rei, e usa de benignidade para com o seu ungido, para com Davi e sua posteridade, para sempre.
SALMO 19 - DEUS É SANTO (Liat. 18)

Os céus contam a glória do Senhor
e anunciam as coisas que Deus fez.
...Um dia conta pro outro
...e uma noite ensina à outra.
.
Não falam com palavras nem discursos
que a gente escuta e, às vezes, não entende.
...É um som que sai pelo mundo
...e chega aos confins da terra.
.
Para o sol ele armou uma barraca
e ele sai como um noivo de seu quarto
dando saltos gigantes, na carreira.
.
Sai dum bando do céu e vai correndo
e a carreira só acaba na outra banda.
Ninguém pode fugir de seu calor.
.
...A Lei de Deus é perfeita,
...faz o espírito se alegrar.
.
...Seus mandamentos são certos:
...ensinam a quem não sabe.
.
...O que Deus manda é direito,
...satisfaz o coração.
.
...As ordens de Deus são puras:
...iluminam nossos olhos.
.
...O temor de Deus é santo:
...ninguém pode derribar.
.
...Seu juízo é verdadeiro:
...todos juntos são legais.
.
...São de mais valor que o ouro,
...são mais doces do que o mel.
.
...Teu servo presta atenção,
...procurando cumprir bem.
.
...Quem descobre suas faltas?
...Me perdoa as que eu esqueci.
.
...Me livra do feio orgulho,
...não deixes que ele me vença.
.
...Então serei santo e puro
...de qualquer pecado grave.
.
...O que eu falo e o que eu medito
...seja tudo para ti,
...pois és meu libertador.

 SALMO 19 - 

1Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.2Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.3Não há fala, nem palavras não se lhes ouve a voz.4Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os consfins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,5que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.6A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles e nada se esconde ao seu calor.7A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.8Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.9O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.10Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.11Também por eles o teu servo é advertido e em os guardar há grande recompensa.12Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.13Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.14Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!
SALMO - A ORAÇÃO ANTES DA LUTA (Lat.19)

Que o Senhor te ouça
na hora da luta.
Que seu nome santo
te proteja e guarde.
.
Mande lá da Igreja
sua santa bênção.
Do seu santuário
mande a proteção.
.
Que Deus se recorde
do bem que fizeste.
Escuta os pedidos
do teu coração.
.
Que ele te conceda
o que desejares,
que atenda teus votos
que tu lhe fizeste.
.
Que tua vitória
nos traga alegria.
Pela glória dele
vamos levar faixas.
.
Agora estou certo
que ele deu a Cristo
a grande vitória, aleluia.
.
Ele lhe atendeu
e lhe concedeu
força pra vencer.
.
Muitos confiaram
nos seus armamentos
e nos seus cavalos.
.
Mas nós somos fortes
é no nome santo
de nosso Senhor.
.
Eles fracassaram
e caíram todos
rolando no chão.
.
Nós ficamos firmes
aguentando tudo
de pé, sem cair.
.
Ouve a minha prece,
dá vitória ao Cristo!
 SALMO 20 - 

1O Senhor te ouça no dia da angústia o nome do Deus de Jacó te proteja.2Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião.3Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos.4Conceda-te conforme o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu desígnio.5Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões satisfaça o Senhor todas as tuas petições.6Agora sei que o Senhor salva o seu ungido ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra.7Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.8Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé.9Salva-nos, Senhor ouça-nos o Rei quando clamarmos.